Project Description

O projeto

O Hospital Santa Casa de Cambé necessitava de uma equipe capacitada para dar suporte a toda infraestrutura de TI do hospital, com agilidade e prontidão, já que o hospital não pode parar. O grande problema inicial era o parque tecnológico desatualizado e precisando de vários ajustes para se ter um maior controle sobre o que era acessado na internet.

Planejamento do Projeto 98%
Sistemas Operacionais Microsoft 75%
Linux 25%
Acompanhamento 98%

Solução encontrada

A solução para esse desafio foi através do Outsourcing de Serviços do departamento de tecnologia da informação. Anteriormente o hospital contava com apenas um profissional para dar suporte a mais de 200 funcionários com dúvidas e problemas relacionados ao parque tecnológico e sistema de gerenciamento hospitalar.

Implantamos diversas melhorias na rede para melhorar sua segurança e gerenciamento dos computadores, celulares, notebooks. Tais como Servidor de FW que faz o controle da rede atual e gerenciamento dos acesspoint, permitindo acesso à rede wireless somente por pessoas autorizadas através de um usuário e senha. Foi implantado também servidores Microsoft Active Directory para gerenciamento dos computadores e melhorado a política de backup existente, além de outras diversas melhorias.

Resultado

Com pouco investimento se comparado a contratação de vários funcionários, o Hospital conseguiu melhorar o suporte aos usuários, diminuir o tempo das solicitações e ainda ganhou vários outros benefícios que antes ficavam limitados por somente ter um funcionário responsável por esta função como por exemplo o atendimento 24×7 remoto/presencial.

Serviços prestados

– Consultoria em TI;
– Manutenção de equipamentos e servidores;
– Configuração equipamentos de rede;
– Implementação de políticas de acesso;
– Manutenção do sistema hospitalar;
– Backups

AGENDE UM HORÁRIO